Central Foot
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FM14] As novas funções do FM

Ir para baixo

[FM14] As novas funções do FM Empty [FM14] As novas funções do FM

Mensagem por Admin Sáb Dez 28, 2013 2:43 pm

EXPLICANDO AS NOVAS FUNÇÕES DO FM


Com o Football Manager 2014, vieram também mudanças radicais na parte tática, como o fim das instruções da equipe, que hoje podem ser consideradas como gritos pré-determinados e o fim das "sliders", que eram aquelas barrinhas de temporização, linha defensiva, etc.

Junto com esta mudança, vieram também novas funções táticas junto com isso tudo, e para que nós nos familiarizemos com as mesmas, aqui vai um breve artigo sobre elas:

Lateral Limitado: É aquele lateral predominantemente defensivo, você só pode utilizá-lo para a tarefa de defender. Ainda não testei o suficiente, mas passa por minha cabeça que ele deve ter bom posicionamento, pois deverá saber seus limites defensivos e a não ir para o ataque, salvo em raros casos.

Ala Avançado: É exatamente o caso oposto ao Lateral Limitado. Apesar de estar na linha de laterais e não de alas, recebe esse nome pois apesar de também se preocupar com a defesa, é um jogador muito mais importante ofensivamente, que sobe frequentemente ao último terço do campo, fazendo com que algum volante cubra suas saídas. Daniel Alves podia ser considerado um exemplo de Ala Avançado quando jogava no Barcelona e o lateral-esquerdo era o Abidal.

Pivô Defensivo: É um meia que procura fazer a transição rápida da defesa a linha de ataque do meio campo. Apesar disso, também se preocupa com a defesa, pois cobre a subida dos zagueiros, ficando quase como um líbero. Um jogador com características semelhantes, apesar de não ter os atributos ideais no jogo (minha opinião) é o David Luiz.

Regista: Esta função tem algumas especificações: usar uma equipe que tenha a posse de bola e seja ofensiva. O regista atua como um jogador recuado, quase como um segundo volante, porém é muito mais imprevisível e ajuda mesmo no setor ofensivo, criando várias oportunidades de gol para seus companheiros. Jogadores como Pirlo e Xavi são bons exemplos de regista.

Jogador de Referência Aberto: É um jogador importante no movimento ofensivo da equipe, sendo uma referência para as bolas que vem de trás. A sua principal não é ir para dentro da zaga e criar chances, mas sim se posicionar ao lado de um jogador mais frágil fisicamente e manter a bola enquanto espera a chegada de seus companheiros.

Pivô Ofensivo: É bastante comparado ao trequartista, porém tem suas diferenças. O jogo o cita como um gancho que une o meio campo ao ataque. Atua por trás da linha ofensiva e chama a segunda linha de meio-campistas pra jogar junto com ele. Apesar disso, ele fica fixo em uma posição, diferentemente do trequartista que gosta de se movimentar pelo campo.

Avançado Sombra: É um jogador extremamente ofensivo, que procura sempre pressionar os zagueiros quando não tem a bola. Atua como uma espécie de "falso 7", um segundo atacante mais recuado que chega para jogar com a linha de frente, principalmente com o segundo atacante, criando várias oportunidades de gol.

Falso 9: É das novas funções a mais conhecida, devido ao papel semelhante que Messi fazia/faz no Barcelona. É um atacante comum que volta para o meio de campo, que utiliza sua habilidade e rapidez para puxar a marcação junto com ele e criar espaços na zaga adversária com os jogadores que jogam pelas pontas.

FUNÇÕES QUE MUDARAM DE NOME

Defesa Central - Zagueiro
Médio Defensivo - Volante
Construtor de Jogo Recuado - Armador Recuado
Construtor de Jogo Avançado - Armador Avançado
Médio Recuperador de Bolas - Meio Campista Recuperador de Bolas
Extremos - Pontas
Médio Lateral - Meia Lateral
Avançado Interior - Atacante Interior (ou Segundo Atacante)
Avançado Recuado - Atacante Recuado
Ponta-de-Lança - Atacante Avançado
Ponta-de-Lança Fixo - Oportunista

OBS: O trinco não mudou de nome, mas por vezes é referido como Primeiro Volante.


Texto criado por brenosantos. para o Foot Brasil.

Admin
Admin

Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/12/2013
Idade : 24

https://centralfoot.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos